Curso de Desenho Grátis - aprenda a desenhar com o DrawSpace


No site drawspace.com (em inglês) você aprende a desenhar, passo a passo, animais, natureza, objetos, pessoas (incluindo rostos), entre outros. Alem de dar noções de perspectiva, sombreado, cor e muito mais. As lições estão organizadas por nível de dificuldade e por categorias.

As lições contam com apostilas que podem ser vistas online ou baixadas em PDF. Também encontramos trabalhos, feitos a partir daquela lição, por usuários/membros da comunidade do site.

O conteúdo do site está sob licença Creative Commons Attribution Non-Commercial Share Alike.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

FreeCAD 0.14 - CAD 3D para engenharia mecânica e design de produto [via PPA]


FreeCAD é um software CAD voltado diretamente para engenharia mecânica e design de produto, mas também se encaixa numa ampla gama de usos como arquitetura ou especialidades da engenharia. É 100% Open Source e extremamente modular, permitindo uma expansão avançada e customização.
 FreeCAD é baseado em OpenCasCade, um kernel de geometria poderoso. Seus modelos de representação de cena é fornecido pela biblioteca 3D Coin e uma ampla lista de aplicações em Python. A interface é construída com Qt. FreeCAD funciona exatamente da mesma maneira no GNU/Linux, Mac OSX e Windows.


A arquitetura modular do FreeCAD permite que plugins (módulos) possam ser adicionados para aumentar as funcionalidades do aplicativo principal. Estas extensões podem ser complexas ou novas aplicações tão simples como scripts em Python ou macros gravadas.


INSTALAR VERSÃO OFERECIDA PELA SUA DISTRO

FreeCAD está disponível nos repositórios oficiais das principais distribuições GNU/Linux, portanto você deve dar preferência a versão disponibilizada pela sua distro. Portanto basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

$ sudo apt-get install freecad + ENTER 


VERSÃO OFERECIDA PELO PPA FREECAD TEAM

Para instalar a versão 0.14 do FreeCAD compilações diárias, abra um terminal e digite os comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:freecad-maintainers/freecad-daily + ENTER 
$ sudo apt-get update + ENTER 
$ sudo apt-get upgrade + ENTER 
$ sudo apt-get install freecad freecad-doc + ENTER 

Ou faça o download neste link.

A interface do programa:



disponível para:
página do projeto: freecadweb.org

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Proto X - um drone do tamanho de um besouro



Você já deve ter visto na TV ou na WEB estes quadcopters voadores. Proto X é um nano quadricóptero de $ 39,99 que é um pouco maior que um inseto que você deve ter no seu quintal. Talvez seja um dos mais leves quadricópteros do mundo, com um peso de 11,3 g. Cada um dos seus quatro lados é de aproximadamente 2,5 cm (6,4 centímetros) de comprimento.


O transmissor de rádio incluído é construído para combinar, medindo um pouco mais de 8,9 cm por 6,4 cm, fazendo com que pareça vagamente como um controlador de videogame encolhido. Mesmo juntos, o helicóptero e transmissor são compactos o suficiente para caber dentro do bolso da calça.


Uma vez que você se acostuma a segui-lo, porém, ele voa como um modelo em tamanho real. Os controles são simples - alavanca esquerda para altitude e rotação, outra para a direção, além de um par de botões para ajustar o caimento - e um giroscópio interno mantém plana, enquanto ele está no ar.


Além de seu minúsculo tamanho, não há muitas qualidades de destaque para falar sobre o Proto X. Ele não tem uma câmera, não pode executar truques extravagantes e não é realmente concebido para ser reprogramados ou personalizado. Dito isto, para o preço, é uma Quadcopter simples e confiável que é bastante fácil para iniciantes começarem a se acostumar com a pilotagem deste tipo de equipamento.


Se você está procurando um quadricóptero com uma infinidade de recursos, Proto X não é uma boa pedida. No entanto, se você quer um drone para voar em torno de sua sala de estar ou no escritório para se divertir, então ele é um ótimo brinquedo.


Vídeo demonstrativo:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Apostila de HTML 5, CSS 3, JavaScript e jQuery


Conhecimentos sobre HTML, CSS, JavaScript e jQuery são praticamente obrigatórios para quem deseja ser um desenvolvedor. A K19 oferece um curso sobre esse conteúdo, o K02 – Desenvolvimento Web com HTML, CSS e JavaScript. Esse curso foi reformulado e a sua carga horária passou de 18 horas para 36 horas. Nessa reformulação, a apostila do K02 (utilizada durante o curso) foi totalmente atualizada se tornando o material mais completo em língua portuguesa sobre HTML 5, CSS 3, JavaScript e jQuery. Agora, ela contém 476 páginas, 289 exercícios de fixação, 164 exercícios complementares, 56 questões de múltipla escolha.

O conteúdo completo desta apostila pode ser visto neste link.

A apostila está disponível gratuitamente no site da K19 Apostila de HTML 5, CSS 3, JavaScript e jQuery.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Compilação de Vídeos - Momentos incríveis, quase mágicos ou as vezes loucos


Uma garota chamada Ashly Williams participou do XFactor cantando 'I Will Always Love You', seria apenas mais uma candidata, mas não foi...


O dia em que Bob Marley encorporou em um participante do "The Voice" da holanda...


O casal que surpreendeu o mundo com um número de dança no Ucrania Got Talent...


Pai e filha fazem o melhor cover acústico da história da internet


Paul Malakai, o menino de apenas 9 anos que deu um show de superação no palco do Britain's Got Talent...


Jogador da NBA se passa por idoso os humilha adversários em quadra...


Uma apresentação inacreditável de ginástica acrobática...


A garotinha de apenas 9 anos que fez uma apresentação incrível Holland's got talent...


Honda abusa nas ilusões de ótica na sua propaganda...


Tirando proveito dos 30 minutos de refrigerante liberado do Burger King...


Comendo pipoca de graça no cinema...


Paródia de Faroeste Caboclo contando a história de O Rei Leão


Jungle Hendrix – Um talento musical incrível descoberto no meio de uma floresta...


"Oh Sweet Lorraine" uma história de amor verdadeiro...

0 comentários:

Video aula Animação 2D - Como fazer de forma fácil


Em nossas andanças e pesquisas pelas bandas da net, acabamos encontrando esse material no site http://www.portaldodesenho.com.br/, sobre como criar uma animação de forma bem simples e didática, que aliás devemos parabenizar o responsável pela aula (pdf - Simeão Marchiori e pelo vídeo Simeão Marchiori), que estão simplesmente muito bem feitos. 

Aqui em formato de vídeo aula


Aqui em formato de pdf

Aproveitando nossa visita ao site, deixamos abaixo, para quem tem curiosidade ou quer aprender a fazer desenho no computador, um vídeo do mesmo autor, que nos mostra os primeiros passos para tal façanha:


Aqui em formato de pdf

Para saber mais e ver outros vídeos ou tutoriais acesse o site do autor a quem devem ser dados todos os devidos créditos: http://www.portaldodesenho.com.br/

0 comentários:

Casemonstro - Robotizando seu Casemod na Campus Party 2014 e hoje na Rede Record


"Alie o mundo do modding e da estética de computadores com o universo do arduíno e da robótica, fazendo desde trabalhos com robótica simples até projetos mais avançados. Desenvolver uma ideia é muito simples, trabalhe sua criatividade através de um bate-papo e fique pronto para por a mão na massa!"

Palestrante: Alexandre “Casemonstro".

Desde 2002 criando casemods personalizados e animatronics. Voltado sempre a difundir a ideia e o conhecimento. Criador da Casemonstro, autodidata, seus trabalhos mais recentes foram Iron Man e Gundam. Participa da Campus Party desde 1º Edição, buscando expandir e compartilhar o conhecimento.


Fonte e Créditos: aqui e aqui

0 comentários:

Google derrota autores em ação contra biblioteca online


O Google venceu, na semana passada, um longo processo aberto por escritores e editoras que o acusavam de copiar, sem permissão, milhões de livros para sua biblioteca online. O juiz Denny Chin, de Manhattan, aceitou o argumento da empresa de que a digitalização de mais de 20 milhões de livros para a ferramenta Google Books e a disponibilização de trechos dos textos online constituía “fair use” [algo como uso justo, ou aceitável] sob a lei de direitos autorais dos EUA. Se sobreviver a uma esperada apelação, a decisão permitirá que o Google continue a expandir sua biblioteca – que, de acordo com a companhia, ajuda os leitores a ter acesso a livros que não encontrariam em outro lugar.

O juiz afirmou que a digitalização dos livros facilita a vida de estudantes, professores, pesquisadores e do público em geral, enquanto mantém uma “consideração respeitosa” pelos direitos dos autores. Ele acredita que a iniciativa do Google é “transformadora”, dando aos livros um novo sentido, e deve impulsionar as vendas, e não prejudicá-las. Chin ressaltou ainda que a empresa tomou as medidas necessárias para evitar que as pessoas tenham acesso às cópias completas dos livros. “Na minha opinião, o Google Books tem benefícios públicos significativos. De fato, toda a sociedade se beneficia”, completou.

Vida nova a livros esquecidos

Paul Aiken, diretor executivo do sindicato dos autores dos EUA – instituição que abriu o processo, em 2005 – afirmou que o grupo ficou desapontado com a decisão e que planeja apelar. “O Google fez edições digitais sem autorização de quase toda a valiosa literatura mundial protegida por direitos autorais, e lucra com a exposição destes trabalhos. Tal digitalização de massa e exploração excede os limites da defesa do fair use”, declarou.

O Google deu início à biblioteca online em 2004 depois de chegar a acordos com grandes bibliotecas de pesquisa para digitalizar obras atuais e esgotadas. Entre as parceiras do projeto estão as bibliotecas das universidades de Harvard, Oxford, Stanford, Universidade da California, Universidade do Michigan e a Biblioteca Pública de Nova York. Segundo o juiz, a digitalização deu “vida nova” a livros esgotados e antigos que “estavam esquecidos” nos cantos das bibliotecas.

Tradução e edição: Leticia Nunes. Informações de Jonathan Stempel [“Google defeats authors in U.S. book-scanning lawsuit”, Reuters, 14/11/13]

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Conheça o Campuser.ro a rede social do Campus Party

Galera acessem a rede e prestigiem nossa palestra, deixando comentários ou sugerindo algumas ideias, contamos com todos.


Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em [...]

Palestrantes:

Giany Abreu

Trabalha a mais de 25 anos na área de Educação na rede Municipal e Estadual de Volta Redonda, Pós-graduada e professora de Geografia, Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é a responsável Pedagógica pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Colaboradora na Customização Liberdade, Administradora do Portal dos Implementadores, idealizadora do blog dos IAESMEVR, Colaboradora do MEC/FNDE ministrando capacitações LE 3 e 4.

Sergio Graças

Trabalha a 13 anos na Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, onde é Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é o responsável Técnico pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Mantenedor da Customização Liberdade, Administrador do Portal dos Implementadores, idealizador do blog do Técnico Linux, um dos idealizadores e colaborador do blog dos IAESMEVR, Colaborador do MEC/FNDE ministrando capacitações sobre o LE 3 e 4.

0 comentários:

Synfig - Conheça o Projeto Morevna


O lançamento do Projeto Morevna é um dos marcos mais importante para a história do Synfig Studio. Esta demostração é a prova de validação do Studio Synfig como principal ferramenta para a produção de animação.

A demonstração não é o fim de um processo, em vez disso, é o início de um novo ciclo. Todas as informações coletadas durante a sua realização vai ser usado no desenvolvimento de Synfig, a fim de aperfeiçoar, corrigir e melhorar suas características e usabilidade.

É hora de parabenizar Konstantin Dmitriev por seu enorme trabalho e paixão colocar este projeto. Graças a ele, Synfig é melhor agora.

Agora é a nossa vez. Vamos fazer do Synfig a melhor fonte de software de animação 2D gratuito e aberto, ele pode usar para o próximo episódio de Morevna.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Veja a entrevista de Cadunico no Animação SA


"Bem vindos a mais um VideoCast do Animação S.A.! Depois de um mês bem corrido o nosso episódio atrasou um pouco, mas ele chegou!! Antes tarde do que nunca! rsrs"

Neste programa Gabriel Cruz e Marcos Ramone recebem Cadunico, coordenador do evento Gnugraf, para conversar um pouco sobre o mundo dos softwares livres. Conversamos sobre o 6º Gnugraf que aconteceu no final de Setembro; falamos sobre o NPD (Núcleo de Produção DIgital) de Niterói, que foi recentemente inaugurado; e fizemos um realese livre do livro "Produzindo Animações com Softwares Livres".


Veja, curta, compartilhe e participe da promoção do mês: sorteiefb.com.br/tab/promocao/279431

Acesse o canal aqui

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Lançada edição n.55 da Revista Espírito Livre


Revista Espírito Livre – Ed. #055 – Outubro 2013


Completar 10 anos não é para qualquer um e a Latinoware conseguiu! Organizar um evento com o amor e a dedicação que o pessoal da Itaipu empenha realmente não é tarefa fácil. Tal feito tornou Foz do Iguaçu parada obrigatória para muitos dos usuários e simpatizantes das tecnologias livres e abertas. Com uma extensa grade de palestras, minicursos e apresentações, a Latinoware deste ano mais uma vez se superou.
Nos diversos dias de eventos, pudemos rever os amigos que estão espalhados por este Brasil. Aqueles que a gente só consegue encontrar em eventos. Isto não é novidade, quando se fala em comunidades de software livre. Vários dos seus integrantes conversam durante o ano inteiro através de chats, e-mails e mensagens. Aliás, tal distância torna esses reencontros ainda mais importantes e necessários para o fortalecimento das amizades.

Além dos amigos, a possibilidade de conhecer novas pessoas e fazer o “networking” também é bastante atrativa, afinal, em eventos grandes como a Latinoware, temos a oportunidade de estar em contato com os melhores.

Dentro dos vários auditórios se espremiam muitos novatos e veteranos. Muitos ávidos por novas tecnologias e novos temas. Alguns auditórios, diga-se de passagem, impossíveis de serem acessados, justamente pela quantidade de participantes. Ponto para a organização que soube escolher uma grade de programação atraente e com temas bacanas. É comum ficarmos sem saber ao certo para que lado ir, com tanta atividade legal acontecendo ao mesmo tempo. Fora dos auditórios, uma feira com vários stands e tecnologias igualmente interessantes.

Nesta edição, a Rede Espírito Livre esteve presente também com a TV Espírito Livre coletando entrevistas e fazendo matérias. Em breve estarão disponíveis em nosso canal tv.espiritolivre.org.

Que venham as próximas edições, tão boas quanto esta última! Um parabéns especial para a organização do evento. Vocês foram ótimos!

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Filmadora panorâmica permite ver shows e jogos de qualquer ângulo


Filmadora panorâmica: Já imaginou usar o controle remoto para selecionar o ângulo da câmera que está transmitindo o show do seu artista favorito ou a partida do seu time de futebol? E não é só virar para lá e cá, mas desfrutar de uma visão completa de 360 graus. Esta é a proposta da nova câmera panorâmica desenvolvida pela equipe do professor Christian Weibig, do Instituto Heinrich Hertz, na Alemanha. A OmniCam360 é formada por 10 câmeras individuais.

Mas, em vez de simplesmente apontar para 10 direções diferentes, como nas câmeras usadas pelo Google Street View, por exemplo, a OmniCam360 gera uma imagem única, sem qualquer distorção ou "costura" entre as imagens de cada câmera. "Nós desenvolvemos um sistema de espelhos que desloca as pupilas de entrada das câmeras para um centro comum," explica Weibig.

Espelho e câmeras

O sistema de espelhos dirige a ação - a partida de futebol, por exemplo - até as câmeras de tal forma que todas tenham praticamente a mesma perspectiva. Há apenas uma pequena sobreposição intencional de algumas colunas de pixels entre as imagens, para que o software possa uni-las de forma correta.

O sistema de espelhos também elimina a necessidade de calibrar a posição de cada câmera individual antes do início das filmagens - é só chegar ao local do evento e começar a filmar. A câmera panorâmica pesa apenas 15 kg, o que significa que ela pode ser transportada por uma única pessoa e montada em um tripé - sua antecessora pesava nada menos do que 80 kg.

O primeiro teste da OmniCam360 será feito durante uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Berlim, que será transmitida ao vivo para o Japão.

Fonte e Créditos: aqui

outros links sobre o assunto:

0 comentários:

Coletiva de imprensa da CPBR7



Coletiva de imprensa da Campus Party Brasil 2014 aconteceu hoje, segunda-feira, por volta das 14:30, com um pequeno atraso.

A 7ª edição da CPBR contará com mais de 500 horas de palestras e workshops ao longo dos sete dias de evento. A CPBR 7 será palco dos maiores desafios de inovação aberta do mundo, os Desafios FI-WARE, que vão distribuir mais de € 400 mil em prêmios para as melhores ideias sobre os conceitos de cidades inteligentes, e negócios & indústria.

A Campus Party Brasil 2014 acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque em São Paulo, e terá entre seus palestrantes o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, Mark Levalle, e o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson.

Obs.: antes que alguém reclame, o vídeo só começa aos 17 minutos, então avancem pra lá e vejam o que quiserem.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

G'MIC versão 1.5.8.0 com mais de 500 filtros personalizáveis para o GIMP


G'MIC é uma coleção de código aberto com mais de 500 filtros totalmente personalizáveis. É focado para converter, manipular, filtrar e visualizar conjuntos de dados genéricos 1d/2d/3d multi-espectrais de imagem. Isso inclui imagens coloridas, mas também dados mais complexos como sequências de imagens ou 3D volumétrica. Contém um conjunto substancial de algoritmos de processamento de imagem e dutos pré-definidos. Desde 2008, ele é desenvolvido pela equipe da imagem do laboratório GREYC, em Caen/França, por pesquisadores que trabalham na área de processamento de imagem.

INSTALAR G'MIC

Para instalar no Ubuntu e derivados basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo add-apt-repository ppa:otto-kesselgulasch/gimp-experimental + ENTER 
$ sudo apt-get update + ENTER 
$ sudo apt-get install gmic gimp-gmic + ENTER 

Ou faça o download neste link.

É só escolher um dos filtros disponíveis:


Quem quiser utilizar a versão OnLine visite este link.

disponível para:
página do projeto: gmic.sourceforge.net

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Como instalar o Yarock 0.9.64 no Ubuntu


Yarock é um moderno Music Player, escrito em QT, projetado para fornecer um player bonito e navegação pela coleção com base na arte da capa. Yarock é escrito em C++ usando Qt e estrutura multimídia Phonon, apenas para plataforma GNU/Linux.

Algumas características do Yarock:

* Banco de dados da coleção Música;
* Pesquise na coleção de música local com base na arte da capa;
* Busca e coleção de músicas através de filtros;
* Gerenciar favoritos (álbum, artista, ...);
* Tocar música diretamente da coleção;
* Player minimalista;
* Gerenciador de lista;
* Suporte MP3, Ogg Vorbis, FLAC;
* Salvar playlist das músicas (m3u, pls, xspf);
* Toca fluxo de rádio da web (icecast, shoutcast, ...);
* Suporte à Mp3Gain para normalização de volume;
* Download da arte da capa (através da Last.fm / discogs);
* Interface de linha de comando, interface de Mpris;
* Interface limpa e simples de operar;
* e etc.

Para instalar o Yarock 0.9.64 no Ubuntu (14.04, 13.10, 13.04, 12.10 e 12.04), Linux Mint (16, 15 e 14 ), Elementary OS 0.2 ou Pear OS (8 e 7) basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo add-apt-repository ppa:samrog131/ppa + ENTER 
$ sudo apt-get update + ENTER 
$sudo apt-get install yarock + ENTER 

Ou faça o download neste link.

disponível para:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Projeto VRlivre estará na Campus Party 2014



De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014.
Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

Não sabe o que é?

"A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos..." segundo a wikipédia.


Participamos de 6 edições da Campus Party, e estaremos mais uma vez no evento, nesta oportunidade apresentaremos 2 palestras envolvendo o Arduino e Educação.



Resumo: Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que vamos apresentar é a possibilidade do uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação e aprendizado dentro das escolas.




Um projeto de automação elétrica usando o Arduino, relês, controle remoto de TV, que poderá ser usado para diversos fins, incluindo a Automação Residencial. Conhecimento e tecnologia contribuindo com o bem estar de toda comunidade, elevando o nível de aprendizado de forma crítica e prática, no uso do Arduíno e componentes eletrônicos de forma simples e de baixo custo.

Se quiser acompanhar nossa trabalho com Software Livre e Educação, acesse os nossos endereços e fique por dentro.

0 comentários:

Piloto de Robótica Educacional Livre - Vejam as fotos das 10 aulas




Sábado na Escola - Projeto Piloto

Introdução à Robótica Educacional com Software e Hardware Livres no Sábado na Escola

A Robótica Educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que propomos e o uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação. Utilizaremos motores, componentes eletrônicos de baixo custo e algumas sucatas de equipamentos, para construção de KITS de robótica de acordo com a realidade de cada escola.

Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 1
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 2
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 3
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 4
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 5
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 6
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 7
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 8
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 9
Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 10

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre