Janelas tem backdoor para NSA desde 1999


A reportagem NSA Built Back Door In All Windows Software by 1999 mostra que ao menos desde 1999 a Microsoft concede um backdoor para as autoridades norte americanas. Há ainda mais detalhes em NSA has total access via Microsoft Windows e NSA helped Windows 7 development. Infelizmente, não é isolado.

TODOS os fabricantes de software e hardware dos EUA são obrigados POR LEI a conceder acesso aos dados via backdoor, através da lei Communications Assistance for Law Enforcement Act (CALEA).

Os softwares livres de projetos como o Debian podem ser examinados em busca de backdoors.

E seu software proprietário pode? 

Sob qual jurisdição seus dados e informações estão protegidos?

Como outras denúncias demonstraram, empresas particulares e agências de governo têm acesso aos dados, podendo obter vantagens competitivas antiéticas (porém legais nos EUA).

Leia os motivos pelos quais o Exército Brasileiro escolheu a distribuição Debian para os servidores de rede.

Leia matéria do theguardian:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Converseen 0.6.4-1 disponível via PPA


Converseen é um programa para converter um número ilimitado de imagens de um formato para outro tudo de uma vez. Ele suporta mais de 100 formatos de imagem e é muito fácil de usar. Você apenas tem que carregar a imagem ou um lote delas, escolher a pasta de destino e o formato para converter. Em 24/07/2013 recebeu atualização do PPA para a versão 0.6.4-1.

Para instalar no Ubuntu (13.04/12.10/12.04) e derivados basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo add-apt-repository ppa:dhor/myway + enter 
$ sudo apt-get update + enter
$ sudo apt-get install converseen + enter
 
Usuários de Fedora, OpenSuse, Arch, Chakra e MS Windows façam download neste link.


disponível para:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Driver Nouveau obtém suporte multi-screen para NVIDIA Optimus


A última versão do driver de código fonte aberto do X.Org NVIDIA é agora xf86-video-nouveau 1.0.9. As novas características desta atualização incluem suporte reverso multi-screen de apoio a NVIDIA Optimus "NVF0" EXA e aceleração de hardware X-Video. O driver xf86-video-nouveau 1.0.9 traz correções de verificação DRI2, uma correção para a falha quando Xinerma está em uso.

Esta nova versão inclui suporte para multi-tela reversa Optimus, agora mais rápido YV12 a NV12 na conversão com X-Video usando SSE2, e EXA / support X-Video para NVF0. O suporte para Optimu é para várias saídas em uma GPU NVIDIA enquanto uma GPU Intel está fazendo a renderização. O apoio Nouveau NVF0 é para o GPU NVIDIA GK110 e que é encontrado na GeForce GTX TITAN e GTX 780.

Além da necessidade do novo Nouveau DDX para o EXA 2D e suporte X-Video, você também precisará de Mesa 9.2-devel e do mais recente kernel Linux kernel para ter o suporte a esta nova GPU NVIDIA. O código mais recente do driver Nouveau DDX pode ser encontrado a partir do repositório Git xf86-video-nouveau.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Você sabe quem invade seu computador?


Uma boa coisa que aconteceu com o caso Snowden é que ele tem servido para muitas pessoas pensarem e levarem a sério a questão da privacidade e descobrirem como o software livre pode nos ajudar a evitar esse tipo de vigilância em massa que ocorre na Internet. Esta apresentação, feita por Sérgio Amadeu, mostra como uma grande corporação de tecnologia viola nossa privacidade, coleta nossos dados e os entrega para o governo norte-americano.

Você pensa que sua privacidade está garantida?


Se preferir leia os slides:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Droid X360 - dispositivo android para jogos com cara de Playstation Vita


Se você é do tempo dos antigos games como Super Mário, Sonic e outros saudosistas, tenho o prazer de apresentar a você o Droid X360, um dispositivo Android de fabricação chinesa que é muito parecido com o Playstation Vita. Ele possui um display de 5 polegadas (resolução de 800 x 480), processador de 1.5GHz, 512MB de RAM, 8GB de armazenamento interno e uma câmera de 2MP.

Seus controles incluem dois sticks analógicos, um D-pad, quatro botões frontais e dois botões de ombro. Ele vem pré-carregado com 9 emuladores de videogame para rodar NES, SNES, Nintendo 64, Sega Genesis e Sega Game Gear, Game Boy Color, Game Boy Advance e jogos de PlayStation.


No site wholesaleonepiece.com está à venda por U$ 129,00.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Garota de 12 anos constrói robô que desenha sozinho



Sylvia Todd é um gênio da tecnologia de 12 anos que criou um robô que desenha e colore. O dispositivo, chamado Watercolor Bot, funciona como um Etch-a-Sketch. O desenho é gravado em tempo real, através de uma conexão USB e software RoboPaint instalado no computador. Dois motores são construídos na moldura de um robô e os cabos ligados à haste (veja o vídeo abaixo) controlam a posição do pincel.
Sylvia conseguiu uma parceria com Mad Scientist Labs para produzir esta máquina artística. A equipe criou um campanha Kickstarter para financiar a produção em massa do equipamento. Com um pouco mais de duas semanas, já atingiu US $ 50.000, mais que a meta pretendida.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Replicant - o fork do Android apoiado pela Free Software Foundation


O Android, projeto que todos conhecem bem, por ser a base de muitos smartphones que hoje em dia são vendidos e que todos podem usar tem um irmão menos conhecido e que é tão ou mais capaz. Falamos do Replicant, uma derivação (fork) do código original e que é mantido por alguns programadores que o desenvolvem e mantêm. Agora a Free Software Foundation começou uma recolha de fundos para ajudar a manter e a desenvolver o Replicant.

O Replicant é uma versão completamente gratuita e open-source do Android, onde todas as componentes registadas e pertencentes a empresas terceiras, e que cobram pela sua utilização, são substituídas por outras completamente gratuitas.

Esta versão do Android é o primeiro sistema operativo móvel a correr sem que tenha de ser suportado por código proprietário ou patenteado por terceiros. A Free Software Foundation começou agora uma recolha de fundos e de doações para que a pequena equipa que desenvolve o Replicant possa continuar o seu trabalho de forma mais folgada e para que possam comprar equipamentos para testar o Replicant.

Esta equipa de programadores voluntários tem-se dedicado a manter e a melhorar o Replicant para que este possa correr sem ter de usar qualquer código de terceiros. Tipicamente este código é o que faz a ponte entre o sistema operativo e é o sistema operativo e que permite usar o hardware de forma integrada com Android.

Por ser código de terceiros a que ninguém tem acesso, pode estar comprometidos os dados e a segurança dos utilizadores. É aqui que os programadores do Replicant pretendem agir com o seu sistema operativo. É ainda pretendido que o Replicant seja uma alternativa ao próprio Android, permitindo que os utilizadores tenham a acesso a versões do SO sem todo o software adicional e desnecessário que tantas vezes equipam os terminais móveis.

O Replicant tem a sua própria loja de aplicações, o F-Droid, onde todos podem encontrar aplicações similares às que encontram na Google, mas gratuitas. A própria Free Software Foundation recomenda que os utilizadores do Android troquem a loja de aplicações da Google por esta.

A mais recente versão do Replicant foi colocada a correr em vários modelos da família Galaxy, alguns tablets da família Galaxy Tab e também em alguns Nexus. Esta campanha, que partiu da Free Software Foundation, pretende dar alguma liberdade aos programadores que mantêm o Replicat, permitindo que estes adquiram novos equipamentos onde vão desenvolver o Replicant e também pagar despesas de deslocação para eventos.
Está assim garantido um novo fôlego para este irmão gratuito do Android. Estas verbas vão garantir a continuidade deste projecto e os seus desenvolvimentos futuros.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Gelbar e Gloss Orb - scripts para criar botões estilo Web 2.0 no GIMP


Podemos ampliar a funcionalidade do GIMP instalado plugins. Há uma infinidade de opções disponíveis, tudo depende da finalidade do seu trabalho. No registry.gimp.org encontramos a maior coletânea de scripts que pode ajudar no fluxo do desenvolvimento da arte. Mas é possível também encontrar script desenvolvidos por alguns usuários do Deviant Art, como os scripts capazes de criarem botões no estilo web 2.0 para ser usados em web sites, desenvolvido pelo Split-Visionz.

INSTALAR PLUGINS GELBAR E GLOSS ORG

1 - Faça o download do plugin Gelbar neste link. Faça o download do Gloss Orb neste link;
2 - Descompacte os arquivos baixados. Copie todos os arquivos com extensão .scm e cole na pasta de scripts do GIMP:

No GNU/Linux:/home/SeuUsuario/.gimp-2.x/scripts

No MS Windows 7:C:\Users\SeuUsuario\.gimp-2.x\scripts

Ele estará disponível em Filtros/SV-Scripts com quatro estilos disponíveis para o Gelbar e dois estilos para o Gloss Orb. Ao escolher o estilo um pequeno diálogo é exibido para que você possa escolher as dimensões do botão ou barra e escolha a cor predominante. O arquivo será criado em uma nova imagem:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Sérgio Amadeu analisa política de privacidade da Microsoft


4718-privacidade_800

O professor da Universidade Federal do ABC, Sergio Amadeu, divulgou na internet uma apresentação mostrando como a política de privacidade dos produtos da Microsoft, em especial, do Windows, dão margem para que a empresa colete e repasse dados pessoais de um usuário ao governo dos EUA.
A política prevê que toda e qualquer pessoas que estiver usando um computador com o sistema operacional esta sujeita à coleta de dados – e não há alternativa para impedir que a espionagem acontece. Amadeu chama atenção para o fato de que autoridades brasileiras usam Windows e, portanto, estão sujeitos à espionagem. Confira, abaixo, a apresentação.



Com informações de ARede.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

jNetMap - monitoramento gráfico de rede


jNetMap é uma aplicação para monitoramento gráfico da sua rede. Você pode desenhar uma representação gráfica de sua rede e jNetMap irá verificar periodicamente se os dispositivos estão conectados ou se algum serviço parou de responder. Você também pode configurar notificações de e-mail ou deixar jNetMap executar um script quando um dispositivo conectar ou desconectar. Além disso, você pode anexar notas, iniciar uma conexão RDP / VNC / SSH para um dispositivo e muito mais.

jNetMap não é uma ferramenta de auditoria de rede, há melhores ferramentas para esta finalidade. E para empresas, a solução de monitoramento pode ser o Nagios. A ideia aqui é ter apenas um simples centro de controle.

OBTENDO E INSTALANDO O JNETMAP

0 - Certifique-se que você tem uma máquina virtual Java instalado no seu sistema (Java ou OpenJDK);
1 - faça o download do programa neste link;
2 - abra seu navegador de arquivos e navegue até à pasta do download;
3 - Clique com o botão direito do rato sobre o arquivo baixado. No menu que aparece clique em "Abrir com a Central de Programas do Ubuntu". Aguarde...;
4 - Quando a Central de Programas estiver completamente carregada, clique no botão "Instalar". Aguarde...;
5 - Quando a instalação terminar, feche a Central de Programas.

Tela inicial. Você deve criar um novo mapa de rede:


Mapa de rede criado e configurado (estações de trabalho, servidores e etc:


Após adicionar todos os itens da sua rede, você pode escolher um layout pré-definido:


E você ainda conta com apoio de plugins:


Você encontrará outras aplicações na página do desenvolvedor.

disponível para:
página do projeto: rakudave.ch

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Stoq 1.7.2 disponível - conjunto de aplicativos de gestão comercial e industrial via PPA


Está disponível a versão 1.7.2 do Stoq, uma suíte de aplicativos de gestão comercial e industrial open source distribuído e desenvolvido pela Async Open Source (Brasil). Trata-se de um conjunto de aplicativos desenvolvido sob a GNU General Public License (versão 2) e a maioria das bibliotecas estão sob GNU Lesser General Public License disponibilizado como software livre.

O objetivo principal do Stoq é suprir as necessidades de pequenas e médias empresas do mercado brasileiro, atendendo aos requisitos necessários estando de acordo com as regras impostas pelo governo, como Sintegra, Impressoras Fiscais (ECF), apuração de impostos sobre compra e venda (ICMS), impostos sobre serviço (ISS), CFOP e etc. 

O Stoq possui suporte multi-idioma e está traduzido para três deles: inglês, português e espanhol. Tem suporte a dispositivos específicos do Brasil e estes estão implementados em plugins para evitar a exibição de tal funcionalidade para os usuários de outros países.

Para instalar o Stoq 1.7.2 no Ubuntu (13.04 / 12.10 / 12.04) e derivados basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo apt-add-repository ppa:stoq-dev/lancamentos + enter
$ sudo apt-get update + enter
$ sudo apt-get install stoq + enter
 
Ou faça o download neste link.


disponível para:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

LibreOffice 4.1 disponível - instalação para Ubuntu e derivados via PPA


A Document Foundation acaba de lançar o LibreOffice 4.1.0, é a primeira versão para série 4.1.x. Foram melhorados a exportação para PDF, notas de rodapé fixos, manuseio de SVG otimizada, abertura fixa CSV, melhorou o suporte DOCX e traz o novo painel que facilitam o acesso a algumas ferramentas importantes, como a manipulação de fontes, cores. A nova barra lateral do LibreOffice 4.1 é otimizado para telas "wide" adaptando-se automaticamente ao contexto, incluindo as características comuns mais utilizadas no documento são mostradas no painel.

Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo apt-get purge libreoffice-core + enter
$ sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa + enter 
$ sudo apt-get update + enter
$ sudo apt-get install libreoffice libreoffice-l10n-pt-br libreoffice-help-pt-br + enter
 
Ou faça o download neste link

A interface do programa:


disponível para:
página do projeto: libreoffice.org

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Coca Cola Minime - um comercial que combina Blender 3D e live action


Um comercial para Hachevra Hamerkazit (a distribuidora israelense da Coca Cola) que combina Blender 3D e live action. Um comercial da PitChipoy, uma casa de animação que tem paixão em contar histórias animadas e com grande experiência em Israel tendo realizado inúmeros projetos no país , produzido por Gustavo Productions e dirigido por Lior Har Lev. E Blender, mais uma vez, prova neste trabalho um pouco do seu potencial.
Confira o comercial:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Blockly é um editor de programação visual

Blockly é um editor de programação visual, ou seja, mais uma criação a ajudar pessoas na aprendizagem da lógica de programação de forma mais intuitiva.

A pessoa escolhe algumas opções divertidas (várias delas em português) a valorizar Linguagem Logo e Scratch:

Na forma de Tartaruga Gráfica.
Na forma de Labirinto.
No forma de Puzzle/Quebra-Cabeça.
Na forma de Código (permite exportar um programa criado por ti no Blockly para JavaScript, Python ou XML).

Confere nas figuras abaixo duas telas do Labirinto. Em cada etapa, é apresentado um desafio que deverás resolver ao programar com blocos. Arraste e solte!




Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Aviary: Um editor de imagens com filtros e adesivos para Android

Modifique as suas fotos facilmente com o Aviary

Semana passada descobri este App e desde então venho o utilizando, fiquei muito satisfeito com ele e agora venho compartilhar esta dica com vocês.


O Aviary é um editor gratuito com muitos recursos, mas possui alguns recursos que só são liberados mediante a compra e muitos que podem ser baixados gratuitamente, como chapéus e bigodes para você fazer montagens com as suas fotos.

Recursos

  • Aperfeiçoamento automático de um toque
  • 12 efeitos de fotos grátis, mais 12 podem ser baixados gratuitamente.
  • Etiquetas divertidas
  • Equilíbrio de cores
  • Cortar e rodar
  • Ajustar o brilho, contraste, temperatura da cor, e saturação
  • Nitidez e desfocado
  • Desenhar e adicionar texto
  • Crie os seus próprios memes
  • Ferramentas de cosmética: arrumar os olhos vermelhos, remover manchas, e branquear os dentes.
  • E se você for programador e está desenvolvendo um App que em algum momento terá as funções de edição os desenvolvedores do Aviary disponibilizam o SDK do mesmo, basta entrar em contato.

Download

Você pode baixar o Aviary gratuitamente diretamente pela Google Play clicando no link abaixo:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

GIMP Tutorial: Como criar um efeito de sombra em objetos

Aprenda a fazer um efeito de sombra simples com o GIMP


Olá pessoal, estamos cada vez mais explorando o nosso Canal no YouTube e dessa vez criamos, podemos dizer assim, um episódio piloto do que pode ser uma série, e que pelo menos pode inspirar você a ser mais criativo e usar uma ferramenta tão poderosa e grátis como o GIMP.


Na dica de hoje você vai aprender a fazer um efeito de sombra simples em uma imagem ou objeto.

Confira o Vídeo e não esqueça de clicar em gostei para ajudar a divulgar o vídeo e deixe a sua opinião nos comentários sobre novos vídeos.


Vocês devem ter reparado que o GIMP usado no tutorial não é exatamente como o GIMP comum, acontece que instalamos alguns temas e scripts, veja mais sobre eles aqui e aqui e se você achou interessante o tema de ícones usado no desktop, veja aqui como instalar os ícones Moka na sua distro.

Postado originalmente em: aqui

0 comentários:

Screencastor, uma nova ferramenta para gravar o desktop no Ubuntu

Uma aplicação simples e cheia opções de configuração.

Pois bem, depois que entrei nessa jornada de fazer vídeos para o Youtube este tipo de aplicação esta me chamando a atenção.

Até o momento a melhor aplicação que encontrei para o serviço é o Kazam Screencaster e uso ele normalmente, mas acontece que ele se torna um pouco pesado para gravar determinados conteúdos que exigem mais da placa de vídeo como jogos, e é aí que se encaixa o ScreenCastor.


O ScreenCastor é uma aplicação francesa desenvolvida para GNU/Linux, mais especificamente para o Ubuntu e consequentemente o Linux Mint que permite que você grave a tela em diferentes formatos e usando diferentes plugins para tal.

O programa se baseia no FFMPEG e um script com variáveis que podem ser alteradas graficamente, assim você pode configurar absolutamente tudo o que quiser.

Você consegui inclusive gravar som com ele, escolhendo dentre os vários dispositivos de gravação, como microfone interno e externo.

Instalação do Screencastor no Ubuntu e no Linux Mint

Abra o terminal e cole os seguintes comandos sequencialmente:

$ sudo apt-add-repository ppa:hizo/screencastor + enter
$ sudo apt-get update + enter
$ sudo apt-get install ffmpeg + enter
$ sudo apt-get install screencastor + enter

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Advene - compartilhe anotações de hypervídeos para troca e análise de filmes e palestras


Advene (Annotate Digital Video Exchange on the NEt) é um projeto do laboratório LIRIS (UMR 5205 CNRS) na Universidade Claude Bernard de Lyon (França) que tem como finalidade fornecer um aplicativo para compartilhar anotações sobre os documentos digitais de vídeo (filmes, cursos, conferências ...), bem como ferramentas para editar e visualizar documentos de hypervídeos gerados a partir das anotações. é ideal para professores, cinéfilos, etc, pois podem usá-lo para trocar comentários e documentos de análise sobre o vídeo. O programa está disponível nos repositórios do Debian e derivados sob a licença GPL.


O objetivo do projeto é oferecer uma ferramenta para professores, cinéfilos, estudantes de auto-publicação para compartilhar suas "leituras" audiovisuais, interfaces para comentário e análise interativa de conteúdo audiovisual. Além de anotações e marcações, o programa tira screenshots de quadros específicos.


INSTALAÇÃO MODO GRÁFICO

1 - Abra a Central de Programas do Ubuntu;
2 - Na Central de Programas, no campo de pesquisa pesquise por "advene";
3 - Faça clique-simples sobre o primeiro resultado para visualizar mais opções;
4 - Clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. A senha de administrador será solicitada, digite-a e clique no botão "Autenticar" para prosseguir;
5 - Isto pode demorar um pouco. Aguarde...;
6 - Quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Programas.


INSTALAÇÃO MODO TEXTO

Para instalar basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar o seguinte comando:

$ sudo apt-get install advene + enter 

Ou faça o download neste link.


São muitos recursos. Você precisará de algumas horas de dedicação para utilizar toda a gama de recursos que o software oferece:



disponível para:
página do projeto: liris.cnrs.fr/advene

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Nova ameaça sequestra arquivos e exige US$ 3 mil para recuperá-los


Funcionários de TI do Brasil inteiro estão tendo que lidar com uma ameaça perigosa. Um novo vírus utilizando uma criptografia pesada em arquivos importantes para forçar usuários e empresas a pagarem a partir de US$ 3 mil pela liberação dos dados.

A técnica é chamada de ransomware (ransom significa "sequestro" em inglês), justamente pela estratégia de sequestro de dados e liberação apenas mediante pagamento. A ameaça, neste caso, é identificada como "Anti-Child Porn Spam Protection 2.0".

A página relacionada ao assunto no fórum oficial da Microsoft e avast estão repletas de relatos de técnicos que precisam lidar com este problema em servidores e estações de trabalho. O vírus se manifesta de maneira semelhante em todos os casos, comprimindo arquivos em um .RAR criptografado.

O criminoso oferece um e-mail de contato no Gmail, com o qual é possível contatá-lo para um "orçamento" e também uma amostra de que ele é capaz de quebrar a criptografia. Ele permite o envio de um arquivo pouco importante e leve para provar que ele detém a chave. Os técnicos têm tentado utilizar o método de força bruta para tentar quebrar a senha, mas não têm obtido sucesso, devido à sua complexidade.

Segundo o relato dos técnicos do fórum, a ameaça utiliza o protocolo RDP para se infiltrar na máquina e precisa de privilégios de administrador para realizar os seus procedimentos.

Estas páginas da anvisoft e pandasecurity tentam ajudar os técnicos.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Blender 2.68 é lançado com novas funcionalidades

O Blender foi atualizado para a versão 2.68 e traz consigo novas funcionalidades e melhorias.


Algumas novidades do Blender 2.68 ;

Desempenho de renderização aprimorado com suporte para novas GPUs.
Sub Cycles Render, uma nova renderização da névoa, está disponível enquanto a visibilidade Ray é suportado por todos as fontes de luz e novos nós foram adicionados.

Novas funcionalidade e otimização para o movimento Rastreador.
Pintura imagem 2D mais consistente relacionado a pintura em 3D.

Para mais informação sobre essa nova versão acesse AQUI

Atributos do Blender.

Animação, renderização, criação, reprodução, pós-produção, importação / exportação de suporte interativo para formatos de arquivos mundialmente conhecidos e velocidade.

O novo Blender 2.68 está disponível via PPA e pode ser instalado no Ubuntu 13.04/12.10/12.04 e no Linux Mint 15/14/13.

ATENÇÃO!! Essa e uma instalação via PPA e seu uso pode trazer instabilidade ao seu sistema faça por sua conta e risco.

Vamos a instalação:

Abra o terminal (Ctrl+Alt+T) e cole os seguintes comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:irie/blender -y + enter
$ sudo apt-get update; sudo apt-get install blender -y + enter

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Robótica Educacional no V Fórum de Software Livre de Duque de Caxias.

Parabéns pela bela apresentação da Professora Michelle Rezende no Fórum de Software Livre de Duque de Caxias.



Nossa implementadora Michele Rezende foi selecionada como  palestrante do FSLDC 2013, com o tema Robótica Educacional com Hardware e Software Livres.




Parabéns pelo trabalho!

Confiram a programação do evento!

0 comentários:

Minecraft é arte?


A muito tempo que venho me questionando se deveria criar um post com algo do gênero, como jogador assumido de Minecraft, quero mostrar alguns pontos interessantes sobre esse jogo tão falado, se quiser saber mais acompanhe os vídeos no nosso canal.

Como o título diz "Minecraft é arte?" a resposta é SIM, no entanto depende muito da forma como as coisas são vistas, antes de explicar vou dar alguns exemplos, clique nas imagens para tem uma noção melhor do que estou falando.

Senhor dos anéis

- Isengard 




 - Rohan - Edoras


- Abismo de Helm


 - Minas Tirith

- Valfenda - Imladris


- Lothlórien


 - Portão negro Mordor


 - Moria - Khazad-dûm




Minecraft também é coisa de gente 'GRANDE'

É disso que estou falando, depois de olhar algumas imagens você fica impressionado com essas verdadeiras obras de arte, que deram um trabalho danado, é um 'lego' para adultos, com toda certeza você já viu, leu ou ouviu falar de senhor dos anéis, e quem conhece sabe que os cenários tem uma riqueza de detalhes fantásticos, no entanto eu creio que não posso postar essas imagens e abster vocês leitores de mais algumas construções épicas, para continuar irei compartilhar umas imagens da série tão badalada atualmente.


GAME OF THRONES








 Os céticos tem que ver para crer?

Vou deixar aqui o link para um canal de uns caras muito malucos, que estão criando a terra média em escala 1-1, depois disso creio que não preciso responder a pergunta que todos fazem quando veem minecraft pela primeira vez "que gráfico é esse?"

Crianças e os blocos

Minecraft é um jogo que vem sendo adotados até em escolas, por ser um jogo de incentivo a criação, por ser capaz de despertar raciocínio e criatividade, o jogo permite que você faça o que quiser, e hoje existem milhares mods para modificar a dinâmica do jogo, adicionar objetivos e jogabilidade nova, e outros milhares sendo desenvolvidos, inclusive diga-se de passagem um deles sendo feito pela equipe Strondus Games #Olimpocraft.
Trabalho com jogos educacionais a 3 anos, e já ouvi muito falar de Minecraft nas escolas, e é bom que os país incentivem, o jogo só pode fazer bem, e por ter um gráfico tão simples, e parecer um jogo ingênuo as crianças adotaram como favorito, hoje o jogo é conhecido por quase todos os pequenos que tem um pc, e quem é gamer com toda certeza já ouviu falar.

Conclusão

Embora com gráficos simples, e jogabilidade inocente, seria essas as imagens futuras obras contemporâneas? Minecraft é um ótimo jogo e já vi muitos amigos queimarem a língua por falar antes de jogar, se você não jogou experimente (de preferencia em modo survival), se precisar de ajuda para saber como começar veja os vídeos do link do começo dessa matéria, e siga as receitas no MinecraftWiki.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre