MEC pretende oferecer aulas de federais em plataforma online

O projeto, chamado Universidade Livre, tem como objetivo distribuir o conteúdo ao público em geral.

O MEC (Ministério da Educação) estuda a possibilidade de disponibilizar na internet vídeos com palestras e aulas de universidades públicas federais. O projeto, chamado Universidade Livre, tem como objetivo distribuir o conteúdo ao público em geral. De acordo com a Agência Brasil de notícias, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, prevê que o projeto comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2013.

“Desta forma, você poderá assistir a aula de qualquer professor em qualquer universidade do Brasil. [...] Serve para complementar o curso que está fazendo e isso vai multiplicar a capacidade pedagógica de aprendizagem. A iniciativa não substitui a universidade, não substitui a certificação que é o diploma, mas ajuda a reforçar o processo de aprendizagem”, explicou Mercadante.

O ministro afirma que o assunto já foi discutido com reitores e que foi recebido com simpatia. Contudo, Mercadante deixa claro que as universidades terão autonomia para decidir se querem ou não participar do projeto.

A iniciativa foi anunciada na última quarta-feira (16), durante seminário promovido pelo ministério com a presença do professor norte americano Salman Khan, autor de mais de 3,8 mil vídeos na internet.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre