Mark Zuckerberg e a ideia de criar o Facebook OS

O futuro será cada vez mais móvel, para confirmar isso podemos ver os muitos projetos dedicados que estão se desenvolvendo nos últimos meses, como o novo Mozilla Firefox OS, WebOS Open, Tizen, Plasma Active e o novo Ubuntu phone OS. Um foco em dispositivos móveis com um sistema operacional próprio poderia ser o próximo passo de Mark Zuckerberg que tem planos de criar o projeto Facebook OS.

Mark Zuckerberg, dono do Facebook, anunciou um novo evento para 15 de janeiro que será apresentado várias inovações focadas principalmente no setor móvel. Entre as muitas hipóteses que tem aparecido em vários blogs da rede é a idéia de um novo sistema operacional móvel weblog dedicado ao Facebook, provavelmente baseado em Linux, pronto para desafiar o Android e o iOS.

O novo Facebook OS, além de ser baseado no kernel do Linux teria muitas características semelhantes a interface gráfica do Firefox, simples e funcional, como também a capacidade de suportar/instalar aplicações web em HTML5.

De acordo com o site techcrunch.com, o Facebook OS seria pré-instalado em dispositivos dedicados (telefone Facebook), bem como a ser personalizado por alguns fabricantes, também estão entre os candidatos HTC e Huawei. Vamos ver se 15 janeiro será anunciado o novo OS Facebook. É esperar para ver.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre