GCW Zero - Console portátil com Linux pré-instalado

Está sendo desenvolvendo um novo projeto, chamado de GCW Zero, um novo console amigável com GNU/Linux. GCW Zero é um console portátil que oferece uma tela de 3,5 polegadas (4:3) com uma resolução de 320 x 240 pixels e JZ4770 INGENIC MIPS processador de 1 GHz e uma GPU Vivante GC860. Tem 256 Mb de memória RAM DDR2 e 8GB de armazenamento que pode expandir até 64GB via microSD, 802.11b/g/n sem fio, um acelerômetro e um motor de vibração dedicado, um porta miniUSB 2.0, uma miniHDMI e uma bateria de 2800 mAh. Pesa 225 g.

O sistema operacional pré-instalado é a distribuição OpenDingux GNU/Linux dedicada com ambiente desktop LXDE, kernel personalizado 3.7, GCC 4.7.2 pré-instalado e etc. O projeto é interessante, pois permite-nos ter sempre conosco uma distribuição GNU/Linux, assim como jogar um jogo de código aberto, acessar a internet e usar outros aplicativos disponíveis para GNU/Linux.

Desenvolvedores do projeto GCW Zero estão coletando fundos para concluir o desenvolvimento e a produção do console será através do serviço Kickstarter. Em poucos dias, eles já levantaram mais de $ 46.000 e se materem este ritmo deve exceder a 130.000 dólares que é a quantia necessária para terminar o projeto.Para mais informações sobre GCW conselho Zero consultar a página oficial do projeto.

Veja o canal do GCW Zero no Youtube.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre