Facebook não está funcionando com Gwibber no Ubuntu 12.10 e 12,04? Veja aqui como corrigir


Gwibber é uma excelente aplicação que vem por padrão no Ubuntu e em outras distribuições GNU/Linux com o qual se pode ler as notícias do Facebook, Twitter, Identi.ca, compartilhar fotos, texto e etc. Devido a um erro que não deixa atualizar com êxito os feeds e impossibilita ver a notícia em nossa conta do Facebook com Gwibber. Enquanto esperamos por uma atualização da equipe de desenvolvimento do próprio aplicativo que resolva este problema, vamos a um hack que corrige o problema.

Para corrigir o problema do Facebook no Gwibber basta digitar em um terminal:

$ sudo gedit /usr/share/gwibber/plugins/facebook/__init__.py + enter

Tecle CTRL+F e localize o tercho com o conteúdo abaixo:

["privacy"]["description"] = data["privacy"]["description"]

O trecho deve estar na linha 329 para o Ubuntu 12.10 (com Gwibber 3.6.0-0ubuntu1) e na linha 210 para o Ubuntu 12.04. O número de linha pode ser diferente em outros Gwibber / Ubuntu versões.


Troque por (com todos os espaços):

if data["privacy"].has_key("description"):
m["privacy"]["description"] = data["privacy"]["description"]
else:
m["privacy"]["description"] = "Unknown"


Reinicie o Gwibber pelo terminal com o seguinte comando:

$ sudo killall gwibber-service + enter
$ gwibber-service & + enter

Agora o Gwibber deve exibir corretamente os feeds do Facebook.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre