Empresa italiana lança tablet com Android e Ubuntu

A Canonical vive dizendo que vai expandir o uso do Ubuntu em toda sorte de dispositivos atuais, mas na prática ainda é raro ver algo que venha de fábrica com Ubuntu sem ser um computador ou notebook. A situação parece que começa a mudar, ainda que devagar. A italiana DaVinci Mobile Technology está lançando um tablet que oferece dual boot entre Ubuntu 12.04 e Android 4.0.

O modelo Kite Full-HD tem tela de 10,1 polegadas e alta resolução num painel IPS (1920x1200). O hardware é bem robusto: ele usa o processador quad-core Samsung Exynos 4412 de 1,4 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço interno. As câmeras decepcionam com seus 2 MP na principal (e a frontal VGA), mas de qualquer forma esse não é um item tão forte num tablet.

O aparelho está em pré-venda, ainda não há detalhes de como é o processo de troca do sistema. Será interessante ver algum review quando ele for lançado. Pelo que foi divulgado nos sites locais não dá para ter ideia de como o Ubuntu roda nele: se é um sistema independente que precisa ser inicializado à parte, ou se roda compartilhando o kernel com o Android (como a Canonical já demonstrou em smartphones anteriormente).

Por lá a pré-venda dele consta com o valor de €309, cerca de US$ 413.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre