Curso de Scribus em 24 vídeos


Scribus é um programa de Desktop Publishing profissional de código aberto para Linux / Unix, Mac OS X e Windows para design de página. Possui uma interface moderna e de fácil utilização, suporta características profissionais de publicação, como separações de cores CMYK, suporte de cores spot, gerenciamento de cores ICC e criação de PDF.

Ao longo do tempo fiz alguns vídeos pois a maioria na época estava em outro idioma ou simplesmente não existia. São 24 vídeos, alguns por serem antigos e eu ainda estava tentando me aprofundar em algumas ferramentas do GNU/Linux, não são de melhor qualidade em áudio ou vídeo. Mas talvez seja de grande valia aos iniciantes. Estou repassando os links porque depois tantas postagens, acredito que a maioria nem sabe da existência desses vídeos.

Ignorem a má qualidade dos vídeos mais antigos (JAN/2008):

09 - Tabelas
19 - Indice
20 - Links
22 - Guias

Veja a lista completa direto no youtube

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre