CoreOnLine - Rodando games em HD direto do navegador


Hitman Blood Money e Tomb Raider sem precisar instalar nenhum bit
Estes são só alguns exemplos dos games disponibilizados pelo serviço Core Online. Com ele você poderá jogar grandes games diretamente pelo Google Chrome (não exclusivamente, mas preferencialmente) com todo o poder que a computação em nuvem tem a oferecer.

Como funciona?

Simples, a tarefa de processar as informações dos games, grandes quantidades de processamento de dados e vídeo e repassado ao servidor, sendo assim o único requisito que você precisa para jogar é um bom navegador e uma boa conexão com a Internet.

Quais os games disponíveis?

O serviço ainda é um beta e tem poucos games, mas a tendência é aumentar, dentre os títulos disponíveis estão:

Tomb Raider Underworld
Hitmam Blood Money
Mini Ninjas
Gyromancer ( RPG )
Heroes and Generals

Dentre esses acredito que o mais mereça destaque, por ser o que eu mais gosto e ser o que tem o melhor gráfico, Hitman Blood Money.

Gráficos

Os gráficos são realmente excelentes, ficam claro, um pouco abaixo do nível se você rodasse na sua própria máquina mas não deixa nenhum um pouco a desejar.

Veja um vídeo de Hitman jogado pelo Core Online, comprove a jogabilidade e a qualidade gráfica:


Se você acessar usando o navegador Google Chrome, quando for jogar alguns dos jogos do site, primeiro ele vai te redirecionar para o Chrome Web Store para que você instale um aplicativo para o jogo que nada mais é do que um simples atalho.

Testei o Mini Ninjas e Tomb Raider no meu Chrome no Ubuntu e funcionou legal, não testei o Hitman porque como vocês verão ao começar jogar algum deles é preciso que o navegador faço o download de alguns arquivos para que fique em Cache e rode o game sem travamentos, como o Hitman tem um melhor gráfico o tempo de download é maior do que a minha paciência no momento.

Se a sua internet for de 3 MB ou mais provavelmente você não precisará fazer café para esperar o game carregar.

Esta é uma tendência que eu acredito que cresça nos próximos anos, a computação em nuvem cada vez mais e mais substituindo o processamento local.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre