Axiom Apertus - Câmera profissional com hardware e software de código aberto

Axiom apertus é uma câmera digital profissional de código aberto dedicada principalmente à indústria cinematográfica. O projeto Axiom, desenvolvido pela apertus, fornece uma câmera digital que pode capturar vídeo em resolução 4K / Ultra HD (4096 × 3072 pixels) 150 fps através de um sensor de 35 mm.

Axiom apertus irá testar os nervos das marcas bem conhecidas como Sony, Canon e RED, oferecendo um projeto com software e hardware totalmente open source. Entre as várias características da Axiom apertus é a capacidade de gravar em formato RAW DNG para o Cinema.

Dada a grande quantidade de dados armazenados (por causa da resolução altíssima) você pode conectar a câmera Axioma através de uma porta de rede para um laptop com GNU/Linux onde você irá salvar os filmes e operar em Axiom apertus, gerenciando-a através de conexão USB.

Para mais informações sobre Axiom apertus visite a página oficial do projeto.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre