Google Maps tem versão offline para Android

O Google liberou o Google Maps Offline: a partir de agora você poderá fazer viagens longas, sem se preocupar com conexões móveis ou WiFi para carregar os mapas em seu Android. Além disso, você ainda será capaz de usar o GPS para ajudar o Google Maps a encontrar um lugar, e ele será capaz de chegar lá também. ”Agora, você pode baixar a versão mais recente do aplicativo no Google Play (ou atualizar o seu app), em seguida, selecionar e salvar uma região de um mapa de mais de 150 países para uso offline”, porém, como sempre, aqui no Brasil você já pode atualizar seu Maps para Android, mas os mapas offline ainda não estão disponíveis…
O Google também lançou um modo de bússola mais suave e mais rápido para o Street View dentro do Google Maps, para Android. Para experimentar as qualidades melhoradas desse recurso você precisa de um dispositivo com o Google Maps para Android, Android 3.0 ou superior, e o Street View para Google Maps.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Physion - Software de simulação de Física

Physion é um software de simulações para a criação de experimentos educacionais e simuladores de Física, de maneira fácil e intuitiva. Physion pode ser usado por professores para criarem simulações para suas classes ou por alunos explorarem conceitos de Física através da criação de projetos que utilizem simulações e experimentos. As ferramentas permitem a criação de objetos físicos, incluindo engrenagens, juntas e barras que obedecem às leis da Física. É fácil e divertido de montar as engenhocas. O software tem que ser baixado. Tem versões Windows, Linux e, a MacOS será lançada em breve. Muito legal para a criação de laboratórios virtuais e investigações. Consulte o wiki para explorar todas as possibilidades de Physion.




0 comentários:

O “Google Drive” para Ubuntu recebe novos suportes

O Grive, o “cliente do Google Drive para Linux”, recebeu suporte para as versões anteriores do Ubuntu. A partir de agora você já pode instalá-lo nos Ubuntu 11.10, 11.04, 10.10 e 10.04 LTS.
A versão oficial do cliente do Google Drive para Linux ainda não foi lançada pelo Google, apesar de ter sido confirmado pela própria empresa que o desenvolvimento já está acontecendo. O Grive foi criadoNestal Wan, um engenheiro de software e desenvolvedor Linux, que publicou a aplicação no GitHub. A equipe do blog WebUpd8 empacotou o Grive e criou um repositório PPA, facilitando a instalação no Ubuntu.
Para instalá-lo no seu Ubuntu (desde a versão 10.04 até a 12.04), abra um terminal e execute os comandos abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
sudo apt-get update
sudo apt-get install grive
Após isso, vamos criar o diretório (pasta) que usaremos para compartilhar os arquivos no Google Drive:
mkdir -p /home/$USER/grive
cd ~/grive
grive -a
Será mostrada uma URL no terminal. Copie-a e cole no seu navegador.
Na página recém-carregada, você será solicitado a dar permissão ao Grive de acessar seu Google Drive; depois clique em “Permitir acesso”. Um código de autenticação será exibido: copie o código e cole-o no terminal onde você executou o Grive.
Pronto. Agora toda vez que você desejar sincronizar o seu Drive com sua pasta local no “grive”, navegue até a pasta “grive” (passo 2) e execute o “grive” (desta vez sem o “-a”).
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Máquina italiana faz pizza em menos de 3 minutos

0 comentários:

Programa Olhar Digital número 372, exibido pela RedeTV!



0 comentários:

Programa Olhar Digital número 371, exibido pela RedeTV!




Ele inventou nada menos que a tecnologia USB, que está presente em inúmeros aparelhos digitais. Em uma entrevista exclusiva, Ajay Bhatt conta ao Olhar Digital como o USB surgiu e as novidades da versão mais recente, a 3.0.


Grandes novidades para quem precisa lidar com processadores mais poderosos. Uma nova geração de processadores já chegou, e ela veio acompanhada de recursos inéditos que permitem que você faça tudo, tudo mesmo, remotamente.


Em algumas cidades do exterior, já é comum: parques e praças oferece acesso gratuito à internet. E algumas cidades brasileiras começam a seguir o bom exemplo.


A medicina é uma das áreas que mais tem a ganhar com o avanço da tecnologia. E no Instituto do Cérebro, em São Paulo, esse encontro já está rendendo bons frutos, com esperanças de cura para várias doenças, como Alzheimer e Parkinson.


E se você pudesse alugar um produto antes de decidir se vale à pena comprá-lo? Ou se você precisa passar uma temporada em outra cidade? Não seria legal saber como é a vida no dia a dia por lá? Estas e outras possibilidades existem na internet, graças a sites colaborativos. Fizemos uma seleção com alguns deles.

0 comentários:

Programa Olhar Digital número 370, exibido pela Rede TV!


Links desta edição:

Google Maps
Câmeras São Paulo
Câmeras Rio de Janeiro
Câmeras Belo Horizonte
Câmeras Salvador
Monitor São Paulo
Carona Brasil
O Carona
Carona Segura
Calçada inteligente
Conheça os Ultrabooks

0 comentários:

Programa Olhar Digital número 369, exibido pela RedeTV!


Links do programa:

RIC

0 comentários:

Programa Olhar Digital número 368, exibido pela RedeTV!


Links do programa:

UD JogosSite de Games

MiniClip
OJogosCursos 
gratuitos - MIT e Harvard
Data Centers e Sustentabilidade
iCloudGoogle 

DriveDropBoxSkyDrive

0 comentários:

Robô com tato Humano

Pesquisadores da Universidade da Escola do Sul da Califórnia Viterbi de Engenharia desenvolveram um dedo artificial que pode detectar textura. 

Apelidado BioTac, o sensor foi co-financiado pela Iniciativa Futuros Keck da Academia Nacional de Ciências, os EUA Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), e da National Science Foundation.

Ele tem uma pele exterior macia que circunda um recheio líquido e um núcleo de osso-like. Dentro do núcleo, o BioTac tem um hidrofone - um microfone subaquático - que detecta vibrações como o sensor move-se para determinar a textura.A equipe diz que o BioTac, assim como sua inspiração biológica, também pode detectar força direcional e temperatura.

O BioTac foi incorporado um robô especializado que foi treinado para detectar 117 materiais. Ele conseguiu identificar corretamente qual o material que estava tocando 95 por cento do tempo, que de acordo com os resultados da equipe foi mais preciso do que um dedo humano.

A colaboração com DARPA focado em utilizar o sensor para identificar o grau de dureza de materiais como a borracha.

Os pesquisadores são parceiros na SynTouch , uma startup de tecnologia, e está olhando para vender o sensor para uso em mãos próteses e robôs industriais.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Depois do mercado de games, Linux vira alvo dos editores profissionais de vídeo

Lightworks, empresa por trás do melhor editor profissional de vídeos, que inclusive é amplamente usado em hollywood, o Lightworks, declarou em 2010 que estaria portando a sua ferramenta para Linux como um projeto Open Source, visando a colaboração da comunidade. Até agora não havíamos ouvido mais nada a respeito, até que o vídeo abaixo foi publicado no YouTube:
Se será o Ubuntu a primeira distribuição a receber o Lightworks e quando acontecerá isso ainda não sabemos, porém ficamos entusiasmados em saber que estamos chamando a atenção do mercado em diversos níveis, seja pela força da comunidade como um todo ou pelo aumento da participação do Linux no mercado mundial de PCs, o importante é saber que isso tudo é um excelente começo…
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Motor para Games Unity 3D recebe suporte a Linux

A nova versão (4.0) do motor de games Unity 3D recebeu suporte nativo a Linux como plataforma de publicação, permitindo que jogos Unity possam ser jogado nativamente no Linux. Digo plataforma de publicação, pois não foi comentado nada (ainda) sobre suporte a desenvolvimento de games Unity 3D em Linux.
“O Unity 4 é uma  nova opção em implantação de games para Desktops Linux, abrindo um caminho para a comunidade Unity trazer um conteúdo novo e excitante para cerca de 10% do mercado de PCs.”
Assista abaixo um trailer do Game ShadowGun, que já foi liberado para Android e iPhone/iPad, e será liberado em breve para Linux:
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

DNSMASQ – Algo util que pode virar um problema

O Ubuntu a partir da versão 12.04, passou a usar a resolução de nomes (DNS) com o aplicativo dnsmasq, que nada mais faz do que subir um BIND local e fazer cache do DNS, evitando assim que a cada conexão nova, você tenha que verificar se houve alguma alteração no endereço desejavel.

Mas isto passa a ser um problema, quando o serviço dnsmasq começa a cair constantemente, que é o meu caso. Sem escrever absolutamente nenhum log, o serviço simplesmente cai e a para subi-lo novamente, eu tenho ir ao terminal e digitar:

$ sudo restart NetworkManager

O problema é que em alguns casos, depois de 5 minutos feito isso, a porcaria do serviço caiu novamente. Sendo assim, fui em busca da solução final para desabilitar este serviço.

O procedimento é simples, basta editar o arquivo:

$ sudo vim /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf

E comentar a linha de dns:

#dns=dnsmasq

Agora, para que o Ubuntu volte a atualizar o arquivo /etc/resolv.conf a cada reboot da rede ou nova conexão, você terá que fazer o seguinte:

$ sudo > /etc/resolv.conf
$ sudo ln -s /run/resolvconf/interface/NetworkManager /etc/resolv.conf
$ sudo restart NetworkManager

Basicamente, você irá zerar o conteúdo do arquivo /etc/resolv.conf, depois fará um link-simbolico e por ultimo, reiniciará o serviço de redes.

Fonte e Créditos: aqui

1 comentários:

Instalando o novo Wine 1.5.6 via PPA

Uma nova versão do famoso emulador de ambiente Windows para Linux, o Wine, foi lançada trazendo algumas novidades interessantes.
Dentre as várias mudanças e correções para esta versão (que você pode conferir a lista completa aqui), ressaltamos o suporte a processamento de vídeo com o DirectX 9, ou seja, ficou muito mais fácil de rodar jogos nativos do Windows no Linux, via Wine.
Para instalá-lo no seu Ubuntu via PPA, abra um terminal e execute os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install wine1.5
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Criando e-books com Software Livre

Quer começar a construção de E-books, pode ser uma forma de ganhar dinheiro com a web, bem como o assunto esta em alta momento, dei uma pesquisada na web e encontrei um material muito interessante sobre o assunto e compartilho aqui com vocês o resultado.

1º - Temos essa vídeo aula ensinando como criar e-books usando os Softwares Livres Broffice/Libreoffice, Sigil e Calibre, que foi criada por paulocarvalho1504 e que diga-se de passagem foi muito bem feita.

Para os felizes usuários do VRlivre ou Cógnitas, informo que a versão 7.04 já tem essas ferramentas instaladas e configuradas.



2º - Na vídeo aula abaixo, vamos ver como criar um epub formatado (com texto justificado e com parágrafos) e com tabela de capítulos a partir de um arquivo .rtf, esse tutorial foi produzido pelo elsepulmetal.



3º - A seguir, vamos ver como criar notas de rodapé em um epub a partir de um arquivo .rtf, esse tutorial foi produzido pelo elsepulmetal.

Se o assunto interessou a vocês, façam uma busca no pai de todos google, com certeza vão achar milhares de tutoriais e vídeo aulas sobre o assunto, quem sabe amanhã você nos manda uma mensagem dizendo que começou a ganhar dinheiro depois de ter lido essa postagem.

2 comentários:

kretcheu Vídeo Blog - Falando de Software Livre


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Google libera preview do seu projeto “Google Maps 3D”

Desde 2006, nós tivemos texturizadas edifícios em 3D no Google Earth, e estamos empolgados em anunciar que vamos começar a adicionar modelos em 3D para as áreas metropolitanas inteiras para o Google Earth em dispositivos móveis em um futuro próximo. Graças a novas técnicas de renderização de imagens e visão por computador, somos capazes de criar paisagens em 3D, completos com prédios, terrenos e até paisagismo, a partir de 45 graus imagens aéreas. Até o final do ano, pretendemos ter uma cobertura em 3D para as áreas metropolitanas, com uma população combinada de 300 milhões de pessoas. http://earth.google.com

0 comentários:

Hoje é o lançamento mundial do IPv6

Quando a internet foi projetada em 1973 e depois lançada em 1983, seus visionários desenvolvedores e projetistas achavam que 4.3 bilhões de endereços IP (IPV4) eram o suficiente para comportar todos os possíveis computadores que acessariam a internet ao redor do mundo… porém eles estavam errados.
Em 1996, na ideia de que “um dia fosse preciso”, eles criaram o protocolo IPv6, que comporta 3.4x10³⁸, ou 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços. E esse dia chegou!
Com o advento dos smartphoes e tablets (ou quaisquer outros dispositivos móveis conectados a rede mundial de computadores), a necessidade da migração do protocolo IPv4 para o protocolo IPv6 tornou-se casa vez mais urgente. A ISOC (Internet Society), associação sem fins lucrativos criada em 1992 com o objetivo promover liderança no desenvolvimento dos padrões de Internet, bem como fomentar iniciativas educacionais e políticas públicas ligadas à rede mundial de computadores, juntamente com grandes empresas, como o Google, o Facebook, o Yahoo e o Bing, e governos mundiais, agendou a data da hoje, 06/06/2012, como o dia de lançamento mundial do IPv6.
Para entender melhor as mudanças e o que é o IPv6, a ISOC preparou uma cartilha, que você podebaixá-la em PDF neste link. Legal, mas o que vai mudar na minha vida?
Bom, primeiramente se a internet não fosse migrada para IPv6, chegaria um momento que não mais seria possível “adicionar usuários” a esta rede, ou seja, você não poderia mais se conectar a internet, tendo em vista que os endereços possíveis já “estariam ocupados”. Você não irá precisar se preparar para esta migração. Seu Sistema Operacional (Linux, Windows, Mac, Android e etc) já estão totalmente preparados para este dia, os desenvolvedores já fizeram tudo pra deixá-lo pronto pra você.
O Linux já está pronto para receber conexões em IPv6
Porém, se quiser saber mais sobre o IPv6, vamos deixar alguns links interessantes pra você dar uma lida e ficar mais por dentro:
- Curso online sobre IPv6, totalmente grátis, preparado pelo NIC.br - http://curso.ipv6.br/elearning/
- Página de apresentação do IPv6 pelo Google – http://google.com/ipv6
- Site da Semana IPv6 do ISOC - http://ipv6.br/semana
Abaixo segue um vídeo liberado pelo Google exclusivamente para a data:
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Willow Glass, o “vidro flexível”, poderá abrir muitos caminhos na tecnologia

O Willow Glass tem 100 micrómetros de espessura (sensivelmente o mesmo que uma folha de papel convencional), o que é o suficiente para poder ser dobrado. Poderá servir, por exemplo, para telas com curvaturas acentuadas.
“A espessura, força e flexibilidade do vidro faz com que tenha potencial para que telas possam ser colocados em torno de um dispositivo ou estrutura”, afirma a Corning, a mesma empresa que produz o Gorilla Glass, o resistente vidro da tela dos Galaxys da Samsung. O vidro suporta as tecnologias OLED e LCD, usadas para mostrar imagens em telas, abrindo caminhos para implementações em “smartphonestablets e computadores portáteis”.
A pouca espessura também poderá permitir que o vidro seja produzido em rolos, de forma semelhante ao papel, numa técnica que agilizará o processo de fabricação.
A empresa adiantou já estar enviando amostras do novo produto a clientes e, embora afirme que este vidro poderá servir para fabricantes de telas e monitores, uma das aplicações em que a Corning está “trabalhando ativamente” é no desenvolvimento de painéis solares flexíveis.
 Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Teclas Mágicas para destravar via kernel - Magic SysRq

Magic SysRq

O sistema aparentemente travou?? Como proceder nestes casos??

Existe a possibilidade de desligar o sistema sem problemas futuros, ou seja, sem prejudicar o sistema. Por este motivo existe no KERNEL uma opção chamada “Magic SysRq Key” na seção “KERNEL hacking”. Você pode ativar ou desativar essa opção quando você quiser. Abaixo as combinações da tecla mágica:


Alt+SysRq+r – Tira o teclado e o mouse do controle do servidor X. Isso pode ser bem viável quando o seu servidor X estiver travado, você pode mudar para um terminal e matar o X (ou ainda, verificar os logs).

Alt+SysRq+k – Mata todos os processos que estão rodando no momento. Não é interessante fazer isso no terminal onde está rodando o X (ou seja, tty7). A interface gráfica iria parar.

Alt+SysRq+b – Um reboot sem desmontar o sistema

Alt+SysRq+o – Desligamento via APM

Alt+SysRq+s – Escrever todos os dados em memória virtual para a física. Ou seja, memória para o Hard Disk.

Alt+SysRq+u – Remonta todo sistema de arquivos que foi montado para read-only

Alt+SysRq+m - Joga todas as informações da memória para o terminal

Alt+SysRq+e – Envia um SIGTERM para todos os processos fazendo com que se preparem para o shutdown ou reboot, exceto o init

Alt+SysRq+i – Envia um SIGTERM para todos os processos (Quem não obdeceu ao Alt + SysRq + e toma um kill -9), exceto o init.

Alt+SysRq+l - Envia um sinal de SIGKILL para todos os processos, inclusive o init


Para desligar o sistema depois de um kernel panic, faça o seguinte:

Alt+SysRq+e (envia um sinal TERM, processos podem desativar de uma maneira correta, não-brusca, capacitando-os a salvar dados)

Alt+SysRq+u (Um sincronismo será feito quando acontecer um desmonte de qualquer maneira)

Alt+SysRq+i (Quem não obdeceu ao Alt + SysRQ + e toma um kill -9)

Alt+SysRq+b (Reboot)


Para habilitar essas funções da tecla mágica SysRq, é preciso fazer o seguinte:

# echo “1″ > /proc/sys/kernel/sysrq

ou adicionar ao /etc/sysctl.conf

kernel.sysrq = 1

0 comentários:

Ubuntu Tweak 0.7.2 é lançado!

O Ubuntu Tweak acaba de ser atualizado para a versão 0.7.2, que vem com algumas novidades bem interessantes, além de diversas correções de bugs. Aproveite para instalá-lo imediatamente no seu Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin”.

Esta nova versão traz a possibilidade de remoção kernels antigos ou inativos do sistema, total integração com o menu de “Configurações do Sistema”, onde consequentemente os usuários podem iniciar o Ubuntu Tweak diretamente nas Configurações do Sistema, além de “Tweaks” já conhecidos e apreciados, como a alteração de temas GTK+, Tema de Ícones, Limpeza de Cache do Chrome/Chromium, Gerenciador de repositórios PPA, e muito mais.

Para instalar o Ubuntu Tweak 0.7.2 no seu Ubuntu 12.04, abra um terminal e execute os comandos abaixo:

$ sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ubuntu-tweak

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Lançado o UbunTV-BR

UbunTV é uma iniciativa creative commons, para tratarmos basicamente de conteúdo opensource, tecnologia e Gnu/Linux vendo a necessidade de informações e um canal que seja específico desses assuntos, desenvolvemos esse serviço, que é não só mais uma forma de divulgação do nosso ideal, mais também mais uma forma de acrescentar na nossa comunidade, esse serviço, para nos manter atualizados.

Além de nos manter informados e atualizados para divulgarmos nosso trabalho e de nossos parceiros e desenvolvedores no momento do projeto é patrocinado por uma empresa (MW Soluções em Tecnologia) e atualizado com a ajuda de alguns membros das comunidades Gnu/Linux.

Como já mencionado o canal dispõe de conteúdos relacionados a opensource, tecnologia e Gnu/Linux, conteúdos divididos e classificados na grade em:
  • Documentários 
  • Filmes 
  • Desenhos e Animes 
  • Palestras 
  • Tutoriais 
  • Jogos 
  • Entre outros 
P.: Qual o interesse da UbunTV então?
R.: Nosso Projeto consiste em divulgar o mundo Gnu/Linux, e os muitos parceiros que também estão com esse mesmo intuito, pretendemos disponibilizar horários para representantes que como vocês, tem obtido um bom resultado com a competência de suas matérias, e popularidade no mundo do software livre.

P.: Como podemos contribuir?
R.: Estamos recebendo conteúdo para colocar no ar com os devidos créditos, conteúdos diversos que tem ligação com o nosso objetivo, assim também como estaremos dispostos a colocar no ar conteúdo já postado no YOUTUBE e que possua uma boa relevância a nossa programação, facilitando o envio de material já editado, e aumentando as possibilidades de novos materiais serem desenvolvidos.

P.: E as vantagens?
R.: Creio que essa iniciativa por si só já é interessante por estarmos falando de um canal específico, com seu material sendo exibido, o qual disponibilizaremos também o código EMBED para você poder posta-lo em seu próprio site ou onde desejar, e poder exibir nos horários desejados a matéria a seus leitores em primeira mão.

Os comerciais divulgando a marca do seu site não serão cobrados em hipótese nenhuma.

P.: Conteúdo?
R.: É extremamente importante ressaltar que estamos muito atentos ao conteúdo exibido, e estamos fazendo o possível para não postar nada que esteja fora dos interesses da proposta, ou seja, todo material, de uma forma direta ou indireta, esta ligado a proposta opensource, neste caso estamos falando dos conteúdos como jogos, animes, desenhos, que não tratam do assunto Gnu/Linux em seu conteúdo, porém foram produzidos no "BLENDER" ou em outros softwares do gênero, ou por pessoas e empresas que disponibilizam seu material na internet com uma licença aberta. Afinal não gostaríamos de inconvenientes com direitos autorais ou reclamações posteriores

P.: Podemos dar ideias ou sugestões?
R.: Estamos completamente abertos a novas propostas e ideias, e aguardamos 

Sugestões no canal oficial ou nos e-mails: 
ubuntv@linuxmail.org 
contato@mwinformatica.com 

Atenciosamente,

Equipe UbunTV


E-mail: ubuntv@linuxmail.org
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Campus Party Recife está confirmada!

Finalmente, está confirmado: o Brasil contará, ainda este ano, com mais uma edição do maior acontecimento tecnológico do mundo!

A Campus Party Recife acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho de 2012, no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco. Trata-se de uma edição especial, que chega para somar com a versão anual realizada em São Paulo.

Os campuseiros terão a chance de provar e compartilhar os mais variados tipos de conhecimento, incluindo debates sobre sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e, é claro, a prática contínua da inclusão digital.

Quer saber quais são os destaques já confirmados para Recife? O lançamento oficial acontece na próxima terça-feira (05). Acompanhe as novidades em nossos perfis no Twitter e Facebook, além do blog, é claro. Fique de olho!

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Transforme sua LCD ou Plasma comum em uma SmartTV

A moda hoje no mundo do entretenimento televisivo é ter TV conectada à internet. Hoje há vários modelos no mercado que faz esse link e por um preço bem acessível. Mas, e se eu tenho uma TV mais antiga que não possui esse recurso? Há uma solução ou eu tenho que jogar a minha fora e comprar outra ?
Publiquei em alguns posts aqui no Seja Livre sobre dispositivos Android que transforma qualquer TV emuma Smart e com recursos bem melhores do que os fabricantes fornecem. Neste post, especificarei três formas de fazer essa “mágica” de um jeito mais detalhado que anteriormente.
SmartTV com seu Gadget
Vamos começar pressupondo que você já tenha um Android, e esse Android tenha saída HDMI (como é o caso do Galaxy S II, Galaxy Tab, Motorola Xoom ou Atrix, Multilaser…). Se o seu gadget já tem a saída direta, basta comprar um cabo mini HDMI para HDMI e conectar à TV, ou se você precisa de umacessório para ter acesso ao HDMI (como são os gadgets da Samsung) será necessário adquirir um. Para controlar o gadget a distância (até porque você não vai querer um cabo gigante cortando sua sala), recomendo comprar um mouse sem fio bluetooth ou um Air Mouse com teclado, muito útil para a navegação na net. Essa é a solução mais barata caso você já tenha um Android.
SmartTV com um SET TOP BOX
Há no mercado um aparelho conhecido como SET TOP BOX que nada mais é um Gadget Android para TVs. Ele já vem com tudo (Air Mouse, Saída HDMI, saídas digitais, bluetooth, wifi…), basta conectar à TV e se divertir. Há vários modelos no mercado (até agora só conheço Xing Ling, tenho um e funciona perfeitamente) com várias configurações. O preço fica em torno dos US $100,00 encontrado no Ebay. Aconselho que compre deste modelo, ou um que tenha o Air Mouse, pois facilita a navegação pelo Android.
SmartTV com Dongle Android
Parecido com o SET TOP BOX, o Dongle é um dispositivo um pouco maior que um pen drive, cabendo no seu bolso. Seu diferencial é justamente o tamanho, pois pode ser ligado direto à TV ocupando pouco espaço. O porém é que você terá que adquirir um mouse bluetooth ou um Air Mouse para poder usar o Android (há uma entrada USB para usar mouse e teclados comuns, mas não é o ideal). Tem um preço parecido com o SET TOP e há vários modelos no mercado.
SmartTV com Pyramid Android
Um aparelho muito interessante, podendo ser colocado logo acima de sua TV. O Pyramid Android é parecido om o Dongle e com o SET TOP, mas diferencial é que já vem com um Air Mouse com teclado e câmera interna, para poder usar o Skype, o Fring, ou qualquer app que utilize câmera. Seu preço é um pouco maior que os outros dispositivos, mas vale a pena só pela câmera e pelo Air Mouse.
Todas as soluções são viáveis se você quer transformar sua TV em Smart. Acho que todas elas são melhoes que as Smart TV do mercado. Estas são limitadas ao que o fabricante fornece e o Android TV tem todas as funções e recursos que um gadget tem. Basta cadastrá-los no Google Play e baixar os apps que deseja. Aconselho para quem for comprar que compre um com o Ice Cream Sandwich, pois este é mais usual para tela grandes.
Em breve sairão no mercado TVs com Android já instalado, mas devem custar o “olho da cara”. Vale a pena experimentar essas soluções, sem ter que jogar a sua TV fora para ter uma Smart.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

PDFmod - manipulação de arquivos PDF


PDF Mod é uma aplicação simples para modificar documentos PDF. Você pode reordenar, girar e remover páginas, exportar imagens de um documento, editar o título, assunto, autor e palavras-chave e combinar documentos através de arrastar e soltar. 15 desenvolvedores contribuem para o projeto. Inclui completa documentação do usuário e foi traduzido em 26 línguas por 39 tradutores. Simples, porém eficaz.

O programa está nos repositórios das principais distribuições GNU/Linux. Para instalar no Debian e derivados abra um terminal e corra o seguinte comando:

$ sudo apt-get install pdfmod

No Debian Squeeze após a instalação estará disponível no menu Acessórios.

Utilização

1- Acione o PDF Mod;
2 - Abra o documento de extensão PDF que deseja trabalhar;
3 - A barra de ferramentas é intuitiva. É só realizar as modificações e salvar:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Mechanig - faxina geral com interface gráfica


Quando precisamos limpar nosso sistema Ubuntu GNU/Linux sempre somos levados às linhas de comando com "autoremove", "autoclean", "clean" e etc. Para aqueles que não são muito "chegados" em usar ​​a a linha de comando, Mechanig pode ser uma alternativa com interface gráfica amigável para realizar o trabalho sujo de forma descomplicada. O software na verdade é apenas uma invólucro GUI para a maior parte dos comandos de optimização comumente utilizados, no entanto é realmente útil se você não quiser se envolver com a linha de comando.


Opções da seção otimização


Mais opções de limpeza

INSTALAÇÃO

Para instalar no seu Ubuntu basta abrir um terminal e correr os seguintes comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:kokoto-java/usu-extras
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install mechanig

Ou faça o download neste link.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre