Atlas 3D gratuito sobre corpo humano


São diversos softwares 3D que permitem observar detalhadamente características internas do corpo humano, como artérias, orgãos, etc. Entre estes aplicativos existe um site de acesso gratuito que proporciona uma boa alternativa para estudantes.

Uma opção de consulta on-line gratuita em ingles é o link: http://www.healthline.com/human-body-maps/

Também tem o http://www.inne

O google possui também um sistema de anatomia 3d que pode ser acessado em: http://bodybrowser.googlelabs.com/

Outro site que merece uma visitinha é o: http://www.biodigitalhuman.com/

Um dos problemas do google e do biodigital é o fato do visitante necessitar de placa de vídeo adequada, com hardware que comporte gráficos 3d e plugin para tecnologia WebGL.

O site Visible Body apresenta detalhadamente o corpo humano bastando que o interessado se cadastre gratuitamente para navegar em ambiente 3D nas diversas imagens existentes.

Atualização: Infelizmente o Visible Body iniciou a cobrança da assinatura e permite apenas uma semana de acesso livre. http://www.visiblebody.com/start

Além dos Atlas em 3D, outras duas páginas na internet podem ser de interesse para quem estuda sobre o corpo humano. Ambos os sites são ligados ao projeto de plastificação de corpos para o estudo e expressão artística.


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre